Navegação Costeira

A próxima etapa é conhecida como Navegação Costeira. Este é um curso apenas teórico e não é necessária experiência ou conhecimento prévio. Os alunos serão obrigados a demonstrar conhecimento de vários regulamentos estaduais e federais relativos à vela.

Eles devem entender como usar os instrumentos de navegação, incluindo bússolas de direção e de mão, binóculos, sonda de profundidade, log, régua paralela e divisores. Os participantes devem demonstrar uma compreensão das tabelas de marés e seu uso ao lidar com portos secundários.

Eles devem ser capazes de converter rumos e cursos de bússola entre bússola, magnético e verdadeiro, traçar uma posição de cálculo morto, entender o efeito da corrente e margem de manobra ao estimar uma posição e traçar uma posição por dois ou mais rolamentos, um ponto fixo e um rolamento e distância.

Os participantes devem ter concluído a etapa de Fretamento. No lado teórico, os alunos devem ser capazes de identificar e nomear as várias partes de um multicasco que não são encontradas em um monocasco, incluindo os diferentes decks de asa, cascos, braços cruzados, equipamento de três pontos, linha de freio, redes de segurança, etc.

 

Navegação Costeira

Quando se fala sobre a navegação costeira, os alunos estarão cientes das vantagens e desvantagens dos multicascos, incluindo desempenho, conforto, segurança para viajar e assim, indo para um destino que você nunca visitou antes de forma segura e confortável para os passageiros.

Na prática, o velejador demonstrará: como lançar e sair do cais com pelo menos duas direções de vento diferentes em relação à proa e depois retornar e atracar ao lado, pegar uma bóia de amarração, manobrar em espaço restrito, reverter, recuperar um homem ao mar, os diferentes pontos de vela, virar e girar, navegar um curso de bússola dentro de 10 graus.

Ancorarão das seguintes formas, duas âncoras de proa ou popa, âncora de proa e rédea, proa simples com cabo de popa para a margem e proa para amarração fixa. Após a conclusão, a pessoa pode comandar um veleiro multicasco de até 50 pés de comprimento por dia em águas costeiras para velejar.

O avançado segue e os participantes devem ter concluído as etapas de Fretamento a Casco e navegação costeira. Os alunos deverão demonstrar um conhecimento abrangente da teoria da vela, uma compreensão da meteorologia, incluindo as várias formações de nuvens e o clima que pode ser esperado com cada uma delas.

Durante a a viajem por um barco veleiro, o passageiro pode relaxar, aproveitar a vista da natureza e também, pode ler um bom livro de romance enquanto aproveita o passeio e a viajem.  

Navegação Costeira
Navegação Costeira

Próxima etapa é conhecida como Navegação Costeira

Na próxima etapa é conhecida como Navegação Costeira, eles, os alunos entenderão as necessidades da navegação em clima pesado, as mudanças de vela necessárias e o uso dos equipamentos e procedimentos de segurança corretos.

Eles serão capazes de descrever: como definir uma segunda âncora para reduzir o balanço, como recuperar uma âncora suja, como usar uma linha de viagem e uma bóia de âncora e quando e como definir um relógio de âncora. Eles irão descrever como rebocar ou ser rebocado. Eles terão um conhecimento dos sinais de socorro.

Os alunos descreverão corretamente as ações necessárias nas seguintes situações de emergência: desmantelamento, encalhe em costa a sotavento e falha do motor. Os alunos serão capazes de realizar manutenção e reparos no motor para a navegação costeira.

Na água os alunos devem: velejar em todos os pontos do vento e virar e jibe em um vento de pelo menos 15 nós, navegar um curso de bússola dentro de 10 graus, realizar uma recuperação ao mar na escuridão. Eles vão demonstrar sua capacidade de definir, velejar, incluindo um giro, encharcar e embalar um balão.

O próximo estágio é chamado de Navegação Celestial. O curso de navegação costeira é baseado na teoria e não requer experiência ou qualificação prévia. O aluno deve ser capaz de demonstrar a Navegação Celestial necessária para navegar um veleiro em uma passagem offshore. Durante a navegação, muitos querem ler um livro de romance bom enquanto viaja em um veleiro.

O aluno aprovado terá demonstrado sua capacidade de: Converter longitude em hora e hora padrão e fuso horário para GMT. Eles poderão calcular: a hora da zona dada a longitude, o erro do cronômetro dado um erro anterior e a taxa diária, o tempo de passagem do meridiano do sol e calcular a latitude do barco a partir da altitude do meridiano observado do sol, os tempos de nascer, pôr do sol e crepúsculo, traçar linhas celestes de posição em uma projeção de Mercator ou em uma folha de plotagem universal e o rumo verdadeiro de um corpo celeste de baixa altitude para determinar o erro e o desvio da bússola.

O aluno será capaz de aplicar as correções para erro de índice, mergulho do horizonte e correção total para converter altitudes sextantes do sol, estrelas, planetas e lua em altitudes verdadeiras, determinar a latitude no crepúsculo por meio da Estrela Polar e os azimutes e altitudes aproximados das estrelas e planetas de navegação no crepúsculo.

Além disso, os alunos que aprendem a velejar, eles serão capazes de resolver o triângulo de navegação usando uma tabela de navegação e avançar e obtido de uma mira do sol para outro LOP obtido do sol posteriormente e encontrar a posição do barco usando uma correção de corrida (sol-corre-sol ).

 

Navegação Costeira
Navegação Costeira

 

Essa teoria celestial pode ser colocada em prática durante o curso Offshore Passage Making. Os participantes devem ser certificados no nível Advanced Coastal Cruising. O aluno planejará uma passagem pelo Pacífico ou Atlântico Norte usando gráficos de plotagem de grandes círculos e gráficos climáticos.

Eles devem mostrar uma compreensão dos fatores essenciais a serem considerados ao selecionar uma embarcação para uma passagem oceânica offshore de pelo menos 1.000 milhas, incluindo construção e forma do casco, tipo de quilha, plataforma e leme, capacidade de combustível e água.

Eles devem fornecer uma lista de ferramentas e peças de reposição necessárias para essa viagem. Eles devem abastecer o barco para quatro pessoas em passagem por sete dias e da mesma forma que as pessoas aprendem como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro é também para aprender a usar as ferramentas para velejar.

Eles devem listar os itens a serem transportados no kit de primeiros socorros e descrever os tratamentos básicos para lesões e doenças que possam ocorrer, juntamente com a identificação de uma fonte de informações médicas avançadas durante a passagem.

Conclusão

Para a navegação costeira, os alunos prepararão um sistema de vigilância e definirão os deveres dos membros da tripulação dentro e fora de serviço e é assim, da mesma forma que os alunos participam do curso do Programa de Certificação de Vela profissionalizante.

Eles irão projetar um plano de manutenção para cobrir: Porões, equipamentos eletrônicos, sistema de combustível, escotilhas, equipamentos, cordame, equipamentos de segurança, torneiras de mar, direção e sistema de água.

Eles descreverão os procedimentos a serem realizados nas seguintes situações de emergência: abandono do navio, desmantelamento, incêndio a bordo, queda de raio, homem ao mar. Um conhecimento abrangente do Regulamento Internacional para Prevenção de Colisões no Mar deve ser demonstrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *